Secções
Entrar

Salvamento Marítimo e Guarda Civil resgatam 484 migrantes em Espanha

24 de julho de 2018 às 22:06

Mais de mil migrantes foram salvos em vários barcos no último fim-de-semana.

O Salvamento Marítimo espanhol e a Guarda Civil resgataram esta terça-feira 484 migrantes em várias embarcações nas costas da Andaluzia, no Estreito de Gibraltar e em Alborán, anunciou a organização.

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

O Salvamento Marítimo resgatou 334 imigrantes em 27 embarcações no Estreio de Gibraltar que foram transportados para Barbate, Tarifa e Algeciras (Cádiz). Em Algeciras, cerca de 200 imigrantes devem pernoitar num barco devido à saturação dos locais de recepção.

Mais tarde, os elementos do Salvamento Marítimo resgataram 35 pessoas de uma embarcação nas proximidades da ilha de Alborán, incluindo duas mulheres, que tinham partido do norte de Marrocos.

Já a Guarda Civil resgatou 115 imigrantes, incluindo 22 mulheres, que estavam a bordo de duas embarcações perto da ilha de Alborán, tendo sido encaminhados com destino ao porto de Málaga.

Na segunda-feira foram resgatados 477 imigrantes em Alborán, Granada e no Estreito de Gibraltar, que se juntam aos mais de mil que foram salvos em vários barcos durante o último fim de semana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela