Secções
Entrar

Rússia tem 10 batalhões de pára-quedistas em prontidão

18 de junho de 2015 às 13:35

O comandante das forças aerotransportadas russas afirmou hoje que os seus militares estão prontos para actuar dentro ou fora do país para repelir uma ameaça externa

O comandante das forças aerotransportadas da Rússia, general Vladimir Shamanov, afirmou hoje que tem mais de dez batalhões de pára-quedistas prontos para actuar dentro ou fora do país para repelir uma ameaça externa.

"Temos mais dez batalhões de infantaria aerotransportada capazes de cumprir missões tanto no território da Rússia como fora das suas fronteiras para repelir de forma imediata ameaças militares, venham de onde vierem", disse o general à agência Interfax.

As declarações deste responsável foram feitas depois de uma escalada na retórica belicista entre a Rússia e os Estados Unidos, com Washington a planear o destacamento de milhares de tropas e armamento pesado no leste europeu e Moscovo a anunciar o reforço do seu arsenal nuclear com 40 mísseis balísticos intercontinentais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela