Secções
Entrar

Rússia: Avião colide com pássaros e provoca 23 feridos

15 de agosto de 2019 às 10:30

Aeronave aterrou de emergência num campo junto a um dos aeroportos de Moscovo. Transportava 226 passageiros e sete tripulantes.

A aterragem de emergência de um avião num campo junto a um dos aeroportos de Moscovo, na Rússia, provocou esta quinta-feira pelo menos 23 feridos, anunciaram as autoridades russas.

Um avião de passageiros da Ural Airlines A321 transportando 226 passageiros e uma tripulação de sete pessoas, colidiu com um bando de pássaros quando fazia a descolagem do aeroporto Zhukovsky, em Moscovo.

Os motores do avião começaram a falhar depois da colisão com os pássaros, e o piloto fez uma aterragem de emergência num campo de milho, a cerca de um quilómetro do aeroporto.

As autoridades russas informaram que 23 pessoas, incluindo cinco crianças, foram hospitalizadas com ferimentos.

BREAKING: an Ural Airlines @Airbus A321 has crashed-landed in a field after departure from Moscow Zhukovsky airport

Minimal injuries reported, aircraft registered VQ-BOZ pic.twitter.com/2wDqzij9Un

 

Ariel footage of the aircraft landed in the cornfields due to #birdstrike #uralairlines #A321 (VQ-BOZ) made an off-airport emergency landing in a cornfield after both engines failed due to birdstrke shortly after take-off at Moscow-Zhukovsky Airport https://t.co/iAUCYrhDjl

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela