Secções
Entrar

Rússia apela ao adiamento da decisão sobre suspensão de atletas russos por doping

28 de julho de 2020 às 22:47

Os russos pediram ao presidente da federação internacional que pondere "a possibilidade de adiar" uma decisão sobre o estatuto , dado "o trabalho já realizado" pela Rússia.

A Federação Russa de Atletismo solicitou hoje à World Athletics para não tomar já uma decisão sobre a suspensão dos seus atletas, cuja reintegração nas provas internacionais sob bandeira neutra está ameaçada por falta de pagamento de uma multa por doping.

Os russos pediram ao presidente da federação internacional, Sebastian Coe, que pondere "a possibilidade de adiar" uma decisão sobre o estatuto dos atletas russos, dado "o trabalho já realizado" pela Rússia na luta contra o doping.

Este pedido surgiu na véspera da reunião do Conselho Mundial de Atletismo (29 e 30 de julho), que deve analisar a possibilidade de suspensão total dos atletas russos.

No início de julho, a federação internacional anunciou o congelamento temporário do processo de reintegração de atletas russos sob bandeira neutra, porque a federação russa não pagou a tempo uma multa imposta por violação das regras antidopagem.

A Rússia tinha de pagar uma multa de cinco milhões de dólares (4,46 milhões de euros) até ao dia 01 de julho, tal como impôs em março a World Athletics, para evitar uma sanção pelo não cumprimento das suas obrigações sobre os controlos antidoping.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela