Secções
Entrar

Rio de Janeiro chega aos 60,1 graus de sensação térmica

Diogo Barreto 17 de março de 2024 às 14:17

Foi no sábado, pelas 10h da manhã que se atingiu um novo máximo e registou uma sensação térmica superior aos 59,7ºC.

O Brasil está em alerta vermelho para o calor, tendo registado várias temperaturas acima do normal. No entanto, o Rio de Janeiro bateu um novo recorde de sensação térmica: 60,1ºC. O último pico de calor aconteceu em novembro de 2023, quando foi registada uma sensação térmica de 59,7ºC.

Rio de Janeiro Brasil Covid-19 Lusa

O Rio de Janeiro está a registar temperaturas 5ºC acima da média e apresenta "potencial perigo" de aumento dos valores, juntamente com Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás. No caso do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a classificação é de "grande perigo".

As medidas de prevenção têm sido reforçadas, nomeadamente para pessoas com a saúde mais frágil, como é o caso das hipertensas, diabéticas e com insuficiência cardíaca. A Secretaria Municipal de Saúde recomendou que as pessoas tenham a medicação e dia e evitem expor-se demasiado tempo ao sol.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela