Secções
Entrar

Quatro pessoas morrem devido a ondas gigantes em Tenerife: há um desaparecido

08 de dezembro de 2025 às 12:02

Três pessoas foram encontradas já sem vida e uma mulher, que tinha sido hospitalizada, morreu esta segunda-feira.

Quatro pessoas morreram na sequência de ondas gigantes em Tenerife, no arquipélago das Canárias, em Espanha. As grandes ondas atingiram uma piscina natural e arrastaram várias pessoas para o mar, no domingo, pelas 16h00 locais (mesma hora em Lisboa). 
Agitação marítima
Dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos foram encontrados já sem vida e uma mulher que tinha sido hospitalizada morreu na madrugada desta segunda-feira, indica o El País. Há ainda outra pessoa desaparecida. Para as operações de resgate foi ativado o helicóptero de salvamento marítimo Helimer, o helicóptero do Grupo de Emergência e Salvamento (GES), o helicóptero médico SUC, várias ambulâncias do Serviço de Emergência das Ilhas Canárias, a Guarda Civil, a Polícia Local e vários profissionais de saúde, refere o El Español.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela