Secções
Entrar

Pelo menos 41 mortos em duas explosões no Iémen

23 de maio de 2016 às 10:47

Duas bombas explodiram em Áden, segunda maior cidade do Iémen, e mataram aspirantes a recrutas do exército

Um bombista suicida matou 34 pessoas que faziam fila para se inscrever no centro de recrutamento da base militar de Badr, no bairro Khormaksar, indicou o general Nasser al-Sarei, comandante das forças especiais do exército, citado pela agência France Presse.

Uma segunda explosão aconteceu depois dentro da base militar, matando sete soldados, acrescentou o oficial.

O auto-proclamado Estado Islâmico (EI) reclamou a responsabilidade dos atentados através de um comunicado publicado na Internet. O EI especificou que um dos seus militantes fez detonar um cinto de explosivos entre "soldados renegados" num centro de recrutamento, e que esta acção foi seguida pelo rebentamento de uma bomba no portão da base.

Áden é a cidade onde funciona o Governo do Presidente Abedrabbo Mansour Hadi, que luta contra as forças rebeldes xiitas que controlam a capital. Áden tem sido fustigada nos últimos meses por uma série de ataques, reclamados pela Al-Qaida ou pelo grupo jihadista rival, Estado Islâmico.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela