Secções
Entrar

Obra de Vhils inaugurada na embaixada de Portugal no Japão

Jornal de Negócios 03 de março de 2023 às 19:33

Obra celebra os 480 anos do primeiro encontro entre Portugal e o Japão.

A embaixada de Portugal no Japão foi esta sexta-feira palco da inauguração da obra de Alexandre Farto - que é conhecido por Vhils. Além do artista, no evento estiveram presentes o embaixador português no Japão, Vítor Sereno, e o presidente da Cunha Vaz & Associados, António Cunha Vaz.

Obra Vhills - inauguração embaixada de Portugal no Japão

A obra, segundo uma nota enviada às redações, celebra os 480 anos do primeiro encontro entre Portugal e o Japão e "eterniza a plurissecular amizade luso-nipónica através de uma linguagem contemporânea e que ficará, para sempre, patente na entrada do novo edifício da embaixada de Portugal no Japão".

A concretização do projeto, segundo a nota, resulta de um protocolo entre as três partes - embaixada de Portugal em Tóquio, a Cunha Vaz & Associados e Vhils - para dar a conhecer a ligação dos dois países e levar o país nacional além-fronteiras.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela