Secções
Entrar

Número de mortos em explosão de carro sobe para quatro

13 de junho de 2015 às 17:51

A explosão de um carro perto da cidade de Gotemburgo, no sul da Suécia, mata chefe de gangue criminoso e outras três pessoas, anunciou este sábadoa polícia local

A explosão de um carro ocorrida na sexta-feira, perto da cidade de Gotemburgo, sul da Suécia, fez quatro mortos, anunciou este sábado a polícia local. O primeiro balanço do incidente dava conta de uma vítima mortal.

Segundo os media locais, uma das vítimas era o líder de um gangue criminoso muito conhecido em Gotemburgo. Esta cidade sueca tem sido, nos últimos anos, cenário de confrontos violentos entre gangues rivais.

O chefe da unidade de investigação criminal daquela região, Robert Karlsson, disse que ainda é muito cedo para determinar se a explosão teve origem criminosa.

"Não temos qualquer pista, nem nessa direcção, nem de outra. Estamos apenas no início", afirmou o responsável, em declarações à rádio pública sueca SR.

Quatro pessoas encontravam-se no interior do carro quando ocorreu a explosão, de acordo com a polícia, que não divulgou pormenores sobre a identidade das vítimas ou sobre as causas da explosão. O incidente ocorreu numa altura em que existia um grande fluxo de trânsito.

"Três pessoas que estavam no interior do carro morreram na sexta-feira (...). Uma jovem, gravemente ferida, foi hospitalizada e morreu durante a noite [de sexta-feira para sábado]", indicou a polícia de Gotemburgo, num comunicado. O veículo ficou "praticamente destruído", segundo os serviços de emergência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela