Secções
Entrar

Scaramucci preparado "para despedir toda a gente"

25 de julho de 2017 às 18:58

Novo director de comunicação quer travas as fugas de informação

O novo director de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, garante que está preparado para "despedir toda agente" se tal ajudar a prevenir as fugas de informação na administração de Donald Trump. A garantida foi dada aos jornalistas pelo próprio esta terça-feira, numa declaração feita fora da Casa Branca. 

"Não estou a fazer uma investigação. Apenas vou fazer com que as fugas de informação parem", prometeu o recém-nomeado pelo presidente, Donald Trump. "Ou param as fugas [de informação] ou são despedidos", sublinhou Scaramucci, dirigindo-se aos funcionários da nova administração de Donald Trump, que tem vindo a ser alvo de frequentes fugas de informação comprometedoras.

Trump nomeou Scaramucci na sexta-feira e o secretário de imprensa e porta-voz da Casa Branca Sean Spicer demitiu-se em protesto.

1 de 6
Anthony Scaramucci
Foto: REUTERS/Yuri Gripas
Anthony Scaramucci
Foto: REUTERS/Yuri Gripas
Anthony Scaramucci
Foto: REUTERS/Yuri Gripas
Anthony Scaramucci
Foto: REUTERS/Yuri Gripas
Anthony Scaramucci
Foto: REUTERS/Yuri Gripas
Anthony Scaramucci
Foto: REUTERS/Yuri Gripas

O novo director de comunicação escusou-se, porém, a comentar uma notícia do jornal online Politico de que estaria a planear despedir um adjunto para a imprensa. "É injusto comentar isso", disse apenas.

Anthony Scaramucci também abordou a polémica relacionada com o Procurador-Geral norte-americano, Jeff Sessions, (o equivalente a um ministro da Justiça), que tem vindo a ser atacado pelo próprio Presidente.

Sessions pediu escusa das investigações que o Departamento de Justiça está a fazer à interferência russa nas eleições presidenciais de Novembro (e eventuais ligações à campanha de Trump), porque omitiu ao Congresso que também teve reuniões com representantes russos durante a campanha.

Sessions não quis dirigir uma investigação na qual também era um dos investigados, mas Trump criticou a sua decisão, considerando que a sua atitude não protegeu o Presidente da melhor maneira.

Scaramucci disse hoje que "em breve" vai haver uma decisão sobre Sessions. "Em breve teremos um desfecho. Temos claramente um problema", reconheceu Scaramucci.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela