Secções
Entrar

Nove mortos em ataque a hotel de luxo no Paquistão

12 de maio de 2019 às 13:01

O chefe de polícia recusou-se a dar mais detalhes sobre o ataque de sábado à noite ao hotel Pearl Continental, na cidade costeira de Gwadar, sobre o qual nenhum responsável do Governo ou militares se mostraram disponíveis para comentar.

A polícia regional paquistanesa elevou para cinco o número de civis mortos resultantes do ataque de sábado a um hotel de luxo no sudoeste do Paquistão, além dos quatro homens armados que foram mortos pelas forças de segurança.

O chefe de polícia, Munir Ahmad Zia, recusou-se a dar mais detalhes sobre o ataque de sábado à noite ao hotel Pearl Continental, na cidade costeira de Gwadar, sobre o qual nenhum responsável do Governo ou militares se mostraram disponíveis para comentar.

Numa declaração esta manhã, o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, classificou o ataque como um ato de terrorismo e elogiou a "resposta inicial dos guardas de segurança e forças de segurança" para prevenir uma ainda maior perda de vidas.

O ataque ao hotel Pearl Continental, fortemente vigiado e localizado na cidade costeira de Gwadar, começou às 16:45, hora local (11:45 GMT) de sábado.

O Baluchistão, a maior e menos populosa região do país asiático, é palco de ataques regulares de grupos secessionistas, bem como de grupos islâmicos armados ou de redes de máfias que operam em todo o país, o que torna esta região uma das mais instáveis e inseguras do Paquistão.

Em abril deste ano, nesta região, um grupo de homens armados matou a tiro pelo menos 15 pessoas quando entrou num autocarro e disparou sobre os passageiros.

Entre os mortos, na sua maioria civis, havia um oficial da armada paquistanesa e o seu guarda-costas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela