Secções
Entrar

Nova reunião extraordinária dos ministros do Interior da UE no dia 22

15 de setembro de 2015 às 19:07

A presidência luxemburguesa quer tentar um acordo entre os 28 sobre a crise dos migrantes

A presidência semestral luxemburguesa da União Europeia (UE) marcou hoje uma reunião extraordinária de ministros do Interior para o próximo dia 22, para tentar um acordo entre os 28 sobre a crise dos refugiados e migrantes.

A presidência quer que o Conselho de Ministros da UE "adopte uma decisão sobre um mecanismo provisório" de distribuição de mais 120 mil refugiados que estão actualmente nos Estados-membros mais expostos ao fluxo migratório sem precedentes: Grécia, Itália e Hungria, num comunicado assinado pelo ministro luxemburguês dos Assuntos Externos, Europeus, da Imigração e Asilo, Jean Asselborn (na foto).

Na reunião extraordinária de segunda-feira dos ministros do Interior da União Europeia, os '28' foram incapazes de chegar a um acordo sobre o plano de redistribuição de mais 120 mil refugiados proposto pela Comissão Europeia, que Portugal apoiava, sobretudo devido a entraves colocados por Hungria, Polónia, República Checa e Eslováquia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela