Secções
Entrar

"Morte à América": Deputados iranianos incendiaram bandeira dos EUA

09 de maio de 2018 às 07:29

Os deputados iranianos incendiaram uma bandeira de papel no parlamento, um dia após o presidente norte-americano ter anunciado o abandono do acordo sobre o programa nuclear do Irão.

Os deputados iranianos incendiaram esta quarta-feira uma bandeira de papel dos Estados Unidos no parlamento, gritando "Morte à América!", um dia após o presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado o abandono do acordo sobre o programa nuclear do Irão.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Hassan Rouhani
Foto: Donald Trump
Foto: Donald Trump

No protesto, que ocorreu dentro do parlamento iraniano, os deputados queimaram também uma folha de papel representando o acordo nuclear.

As palavras de ordem "Morte à América" são há muito usadas no Irão, desde a Revolução Islâmica, em 1979, sendo inclusive comum ouvi-las no interior do parlamento.

Porém, o protesto de hoje é ilustrativo da revolta da opinião pública que atravessa o Irão desde o anúncio da decisão de Trump.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela