Secções
Entrar

Marcelo agradece a Corbyn homenagem a sem-abrigo português

16 de fevereiro de 2018 às 13:45

O Presidente da República revelou hoje que vai enviar uma mensagem ao líder trabalhista britânico para agradecer a homenagem prestada ao sem-abrigo português que morreu quarta-feira

O Presidente da República revelou hoje que vai enviar uma mensagem ao líder trabalhista britânico para agradecer a homenagem prestada ao sem-abrigo português que morreu quarta-feira, em Londres, na via pública, junto ao Parlamento do Reino Unido.

1 de 3
Foto: Neil Hall/Reuters
Marcelo
Foto: Pedro Simões 

"Já fiz publicar uma nota no site da Presidência da República lamentando profundamente aquela morte. E acabo de preparar uma mensagem a enviar ao líder trabalhista que prestou homenagem a esse português, agradecendo ao senhor Corbyn esse gesto, que é para com todos os portugueses", disse Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa, à margem da cerimónia de encerramento do 60.º aniversário do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

Jeremy Corbyn enviou flores e escreveu um postal de homenagem à vítima de 35 anos e antigo modelo que morreu numa estação de metro londrina, presumivelmente devido às condições atmosféricas.

"Isto não devia ter acontecido, como país, temos de parar de fazer de conta que não é nada connosco, descansa em paz", escreveu Jeremy Corbyn.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela