Secções
Entrar

Irmão do bombista suicida libertado sem acusação

05 de junho de 2017 às 22:51

As autoridades continuam a investigar o ataque de Manchester que vitimou 22 pessoas e feriu mais de 60

O irmão do bombista suicida de Manchester foi libertado sem acusação. A notícia avançada pelaBBC confirma que Ismail Abedi, de 24 anos, detido dias após o ataque de Manchester, foi solto. 

Ismail Abedi foi detido numa altura em que a polícia procurava qualquer evidência de uma rede terrorista na zona. Dez outros homens continuam sob custódia no âmbito do ataque suicida de 22 de Maio em Manchester, do qual resultaram 22 vítimas mortais e mais de 60 feridos.

Lembre-se que durante as buscas pela cidade, as autoridades apreenderam materiais suspeitos que serviriam para fabricar engenhos explosivos, como o usado no atentado. A polícia continua a investigação e acredita que os cúmplices de Salman Abedi, o autor do ataque, podem estar em fuga e esperam encontrar mais equipamento relacionado com a manufactura de bombas. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela