Secções
Entrar

Hospitalizado secretário do Comércio norte-americano

19 de julho de 2020 às 08:55

Com 82 anos, é o membro mais idoso da administração do Presidente norte-americano, Donald Trump.

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, de 82 anos, foi hospitalizado, por causas alheias à covid-19, afirmou, no sábado, o seu gabinete.

"O secretário Ross foi hospitalizado por problemas menores de saúde e sem relação com o coronavirus", afirmou un porta-voz do Departamento de Comércio, numa declaração enviada às cadeias de televisão CNN e Fox News.

"Está bem e acreditamos que terá alta em breve", acrescentou a mesma fonte.

De acordo com a Fox News, Wilbur Ross foi admitido na sexta-feira num hospital no norte do estado de Nova Iorque (costa leste).

Com 82 anos, é o membro mais idoso da administração do Presidente norte-americano, Donald Trump, e também um dos que há mais tempo se mantém em funções.

Nascido em 1937, em Nova Jérsia, Ross chegou ao Governo de Trump, depois de uma carreira como investidor multimilionário, com interesses no setor siderúrgico e mineiro.

Muito crítico dos acordos comerciais internacionais, Ross foi assessor económico de Trump durante a campanha eleitoral, mas, já no Governo tem tido pouco protagonismo nas negociações comerciais com países como a China, o México ou o Canadá.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela