Secções
Entrar

Homem morto a tiro por polícia gera confrontos em Chicago

15 de julho de 2018 às 08:25

Quatro manifestantes foram presos e vários polícias ficaram levemente feridos durante os confrontos.

Um homem morreu após ser baleado por um polícia em Chicago, um incidente que gerou confrontos entre as forças de segurança norte-americanas e uma multidão que acorreu ao local, em protesto.

Larry Merritt, porta-voz do corpo de bombeiros, disse que o homem foi baleado na noite de sábado no bairro de South Shore e transportado para o Hospital Jackson Park, onde foi declarado morto.

Já a polícia informou que quatro manifestantes foram presos e vários polícias ficaram levemente feridos durante os confrontos.

O chefe de patrulha da polícia de Chicago, Fred Waller, disse numa conferência de imprensa que a multidão atirou garrafas e pulou em cima de uma viatura das forças de segurança e que alguns carros foram danificados.

A polícia de Chicago informou ainda que o homem que foi baleado mortalmente "exibia características de uma pessoa armada" e que os polícias tentaram interrogá-lo.

O porta-voz do Departamento da Polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, publicou na rede social Twitter que uma arma foi recuperada no local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela