Secções
Entrar

Homem detido em Antuérpia é francês e chama-se Mohamed

23 de março de 2017 às 15:10

A polícia de Antuérpia divulgou hoje que o homem detido num cais do porto da cidade, após ter tentado atropelar peões numa rua comercial, é francês e chama-se Mohamed R.

A polícia de Antuérpia divulgou hoje que o homem detido num cais do porto da cidade, após ter tentado atropelar peões numa rua comercial, tinha armas no carro, tem nacionalidade francesa e foi identificado como Mohamed R.

O carro - um Citroën - conduzido pelo suspeito foi parado por intervenção militar no parque do cais Saint-Michel na zona portuária de Antuérpia, tendo a polícia anunciado a detenção do condutor, identificado como Mohamed R, "um homem de origem norte-africana que vestia um camuflado", de nacionalidade e residência francesas.

No porta-bagagens foram encontradas armas brancas e uma espingarda.

O Presidente francês já reagiu. "Parece que o [incidente] envolve um cidadão francês, com um certo número de armas - isso é para os tribunais definirem - que queria matar ou criar um incidente dramático no mínimo. "disse François Hollande. "Por isso temos de continuar com um alerta elevado e mobilizar todas as nossas forças." 

Segundo a imprensa belga, a polícia escusou-se a dar mais detalhes sobre o caso, que aconteceu às 11h00 (10h00 em Lisboa), tendo o condutor entrado na principal rua pedonal de Antuérpia, a Meir.

"As pessoas saltaram para o lado", de modo a evitar o automóvel disse o chefe da polícia de Antuérpia, Serge Muyters.

Militares que patrulhavam a zona comercial tentaram parar o carro, mas o condutor fugiu na direcção dos cais no rio Escaut, onde foi detido.

O incidente não provocou quaisquer feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela