Secções
Entrar

Hollande convoca reunião de emergência

20 de abril de 2017 às 22:04

Desde 2015, a França vem enfrentando uma onde sem precedentes de ataques terroristas, que já vitimaram 238 pessoas

O Presidente da França, François Hollande, anunciou a convocação de uma reunião de emergência no seguimento do ataque a dois polícias que patrulhavam a zona próxima da estação de metro Franklin Roosevelt, em Paris, na noite desta quinta-feira. 

O primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve, visitou o Palácio do Eliseu, a residência oficial do Presidente da República de França, para fazer um ponto de situação sobre o tiroteio desta noite, ocorrido três dias antes da primeira volta das eleições presidenciais francesas, no qual morreram dois polícias e o atirador.

A porta-voz da polícia da capital francesa, Johanna Primevert, afirmou à agência Associated Press que o atacante se dirigiu aos agentes que guardavam a área próxima da estação de metro Franklin Roosevelt, pelas 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no centro da avenida parisiense.

O ataque ocorre a três dias da primeira volta das tensas eleições presidenciais em França, em que a segurança é um dos temas em destaque, após vários ataques terroristas no país nos últimos anos. 

Desde 2015, a França vem enfrentando uma onde sem precedentes de ataques terroristas, que já vitimaram 238 pessoas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela