Guarda Revolucionária ameaça inimigos com "turbilhão mortal" no Estreito de Ormuz
O presidente dos EUA ameaçou um bloqueio de entradas e saídas de navios no Estreito de Ormuz.
A Guarda Revolucionária do Irão afirmou hoje ter o controlo total do tráfego no Estreito de Ormuz e ameaçou prender os seus inimigos num “turbilhão mortal”, após declarações dos Estados Unidos (EUA).
“O inimigo ver-se-á preso num turbilhão mortal no Estreito se der um passo em falso”, afirmou o comando naval da Guarda Revolucionária do Irão, numa mensagem publicada na rede social X, acompanhada de um vídeo que mostra navios na sua mira, depois de o Presidente dos EUA, Donald Trump, ter ameaçado um bloqueio de entradas e saídas de navios no Estreito de Ormuz.
“Todo o tráfego […] está completamente sob o controlo das forças armadas”, garantiu o comando naval da Guarda Revolucionária, na mesma mensagem.