Secções
Entrar

Governo português condena ataque a sinagoga nos EUA

05 de novembro de 2018 às 11:06

Onze pessoas morreram e seis ficaram feridas no tiroteio na sinagoga da congregação "Tree of Life", em Pittsburgh, nos Estados Unidos, a 27 de Outubro.

O Governo português condenou esta segunda-feira o atentado terrorista ocorrido numa sinagoga em Pittsburgh, nos Estados Unidos, e lamentou os 11 mortos resultantes deste ataque ocorrido a 27 de outubro, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

De acordo com o comunicado, "o Governo Português manifesta o seu mais profundo repúdio para com o atentado terrorista recentemente ocorrido numa sinagoga em Pittsburgh, que vitimou onze pessoas da comunidade judaica nos Estados Unidos da América e deixou outras seis feridas".

O Governo Português apresentou também "as suas muito sentidas condolências aos familiares das vítimas e à comunidade judaica dos Estados Unidos e no mundo".

"Trata-se de mais uma manifestação de ódio e de extremismo que, a exemplo de todas as outras, merece a mais veemente condenação do Governo e do povo português", referiu o comunicado.

Onze pessoas morreram e seis ficaram feridas no tiroteio na sinagoga da congregação "Tree of Life", em Pittsburgh, nos Estados Unidos, a 27 de Outubro, após um homem disparar indiscriminadamente sobre os participantes numa cerimónia religiosa.

No dia 31 de Outubro, Robert Bowers, o suspeito do massacre na sinagoga, foi acusado por um grande júri federal norte-americano.

A acusação, que já era esperada, foi anunciada e os procuradores federais já indicaram que vão pedir a pena de morte.

Robert Bowers é objecto de 44 acusações, incluindo crimes de ódio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela