Secções
Entrar

Galp inicia campanha sísmica 3D na Namíbia

21 de janeiro de 2019 às 15:09

"A Galp irá iniciar a 25 de janeiro uma campanha de aquisição sísmica 3D no 'offshore' da Namíbia, em águas profundas", anunciou a petrolífera.

AGalpvai iniciar, esta sexta-feira, uma campanha de aquisição sísmica 3D no 'offshore' daNamíbia, que vai abranger uma área de 3.000 quilómetros quadrados em águas profundas na área PEL83, na bacia de Orange, foi hoje anunciado.

"A Galp irá iniciar a 25 de janeiro uma campanha de aquisição sísmica 3D no 'offshore' da Namíbia, em águas profundas correspondentes à licença PEL83", disse, em comunicado, a petrolífera.

De acordo com a Galp, a campanha que será efetuada pela Polarcus UK deverá estar concluída em março.

A área abrangida pela PEL83 fica a cerca de 260 quilómetros de Lüderitz, sendo considerada uma área de exploração de fronteira.

"A licença PEL83 cobre uma área total de 10.000 quilómetros quadrados e foi atribuída pelo Ministério das Minas e Energia da Namíbia, em 2016, a um consórcio liderado pela Galp, que inclui ainda a Corporação Nacional do Petróleo da Namíbia e a Custos Energy", acrescentou.

Segundo a informação disponível na página da petrolífera, a Galp é o operador do consórcio a quem foi entregue a licença, detendo 83% do mesmo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela