Secções
Entrar

Furacão Irma volta à categoria 4 ao aproximar-se da Flórida

10 de setembro de 2017 às 09:20

Ventos podem atingir os 210 quilómetros por hora.


O furacão Irma voltou à categoria 4, numa escala de 5, ao aproximar-se da Florida, nos Estados Unidos, onde deve ser sentido com maior impacto esta manhã.

1 de 10
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Os ventos máximos sustentados do Irma aumentaram hoje para 210 quilómetros por hora e espera-se que se fortaleçam ainda mais à medida que o furacão atravessa o estreito da Florida.

O Irma encontra-se agora a 115 quilómetros de Key West, o ponto mais a sul dos Estados Unidos, na Florida, e move-se a nove quilómetros por hora.

O furacão Irma, o mais poderoso registado no Atlântico, fez, até agora, pelo menos 25 mortos à passagem pelas Caraíbas. Tinha, depois, reduzido de intensidade, descendo para a categoria 3, mas esperava-se voltar à 4 ao aproximar-se da Florida.

A 6,3 milhões de pessoas que habitam no estado da Flórida, foi dada ordem de evacuação. Este valor corresponde a mais de um quarto de toda a população daquele estado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela