Secções
Entrar

Explosão faz dois mortos e 30 feridos na China

26 de novembro de 2017 às 08:26

Explosão numa fábrica na zona industrial da cidade de Ningbo provocou incidente. Autoridades estão a investigar as causas.

Pelo menos duas pessoas morreram e 30 ficaram feridas na sequência de uma forte explosão ocorrida numa fábrica na zona industrial da cidade de Ningbo, na província de Zhejiang, no leste da China. 

1 de 6
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

De acordo com a informação local, foram destacas diversas equipas de resgate e inúmeras ambulâncias para prestar assistência às vítimas, havendo entre os cerca de 30 feridos pelo menos dois em estado grave.

#UPDATE At least 30 people are taken to hospital after a major explosion in China's eastern port city of Ningbo which collapsed nearby buildings, mangled cars and sent a plume of grey smoke rising in the sky https://t.co/oLTAOdj9KG pic.twitter.com/EABW85R7fm


Segundo a agência de notícias Xinhua, a explosão, que ocorreu pelas 9h (1h em Lisboa), provocou o colapso de edifícios adjacentes à fábrica.

Vários trabalhadores de limpeza encontravam-se no interior da unidade, localizada numa zona industrial, aquando da explosão, de acordo com testemunhas.

As autoridades estão a investigar as causas do acidente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela