Secções
Entrar

Ex-presidente Bush saiu dos cuidados intensivos

26 de abril de 2018 às 07:29

George Bush foi internado no domingo devido "uma infecção que se disseminou no sangue".

O antigo presidente norte-americano George Bush deixou os cuidados intensivos do hospital no Texas, onde foi internado no domingo, devido "uma infecção que se disseminou no sangue", anunciou na quarta-feira o porta-voz.

"Ele está acordado e conversar com a equipa do hospital, com a família e amigos. Os médicos estão muito satisfeitos com os progressos", declarou Jim McGrath, em comunicado, reforçando que Bush deverá continuar a recuperação nos próximos dias.

McGrath notou que Bush está mais preocupado com a vitória dos Houston Rockets contra o Minnesota Timberwolves "do que em qualquer outra coisa".

Numa intervenção na Universidade de Brown, em Providence (coste leste), o antigo governador da Florida Jeb Bush afirmou que o pai devia sair do hospital na sexta-feira.

George H. W. Bush, de 93 anos, foi internado no Hospital Metodista de Houston, um dia após as cerimónias fúnebres da mulher, Barbara.

O republicano, que foi o 41.º Presidente dos Estados Unidos, entre 1989-1993, depois de ter sido vice-Presidente de Ronald Reagan, sofre da doença de Parkinson, o que o obriga há vários anos a deslocar-se de cadeira de rodas.

Foi na mesma cidade texana de Houston que se realizaram, no sábado, as cerimónias fúnebres de Barbara Bush, o pilar de uma das maiores famílias políticas do país, que morreu a 17 de Abril, aos 92 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela