Secções
Entrar

EUA. Joe Biden anuncia que vai para o terreno fazer campanha

28 de agosto de 2020 às 07:58

"Mas vamos fazê-lo de forma responsável, ao contrário do que esse tipo faz", afirmou o candidato democrata à presidência dos EUA, criticando Donald Trump.

O candidato democrata à presidência dos EUA anunciou na quinta-feira que vai fazer campanha no terreno em vários estados para as eleições de 03 de novembro, abandonando a posição de prudência perante a pandemia.

"Vou viajar através do país, onde for possível fazê-lo com respeito pelas regras dos estados" sobre reuniões, para limitar a propagação do novo coronavirus, declarou o antigo vice-presidente Joe Biden, com 77 anos, durante uma recolha de fundos em sessão digital.

"Uma das coisas que estamos a pensar é ir ao Wisconsin e ao Minnesota, passar algum tempo na Pensilvânia e no Arizona", acrescentou, mencionando Estados que podem ser determinantes no resultado das eleições.

"Mas vamos fazê-lo de forma responsável, ao contrário do que esse tipo faz", afirmou Biden, criticando Donald Trump, de 74 anos.

Trump, que tem estado muito mais presente no terreno, tem-se referido a Biden de forma insultuosa, ao designá-lo por ‘Joe dorminhoco’, por este ter estado confinado em casa, no Delaware, durante mais de dois meses e de se ter deslocado apenas neste estado e no vizinho da Pensilvânia.

O multimilionário republicano tinha retomado os comícios em junho, antes de os interromper, mas continua a viajar pelos EUA a bordo do Air Force One para discursar perante os apoiantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela