EUA anunciam compra de 500 milhões de vacinas para 100 países
Administração Biden anunciou compra da vacina da Pfizer para distribuir nos próximos dois anos, por 100 países.
A administração dos EUA anunciou que vai comprar 500 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19 para oferecer a 100 países. As duas doses devem chegar nos próximos dois anos, com 200 milhões a serem entregues já este ano.
Com um plano de vacinação bastante avançado - Joe Biden queria atingir a imunidade de grupo a 4 de julho -, os EUA têm sido muito criticados por não incentivarem programas de vacinação em países pobres.
O anúncio da comprar de doses para oferecer foi feito pela Casa Branca, quando Biden se preparava para embarcar na sua primeira viagem ao estrangeiro como presidente dos EUA. A viagem tem como destino a Europa.
Na sua viagem de oito dias, Biden vai encontrar-se com a rainha Isabel II, participar no encontro do G7 e da NATO e ainda está prevista uma reunião com Vladimir Putin.
É esperado que Biden anuncie mais pormenores do plano de oferta de doses da vacina durante a reunião do G7. Segundo a CNN, que cita fonte próxima do processo, as doses vão ser distribuídas através do plano COVAX, a iniciativa internacional de distribuição de vacinas juntos dos países mais pobres.
Edições do Dia
Boas leituras!