Secções
Entrar

Estado Islâmico reivindica atentados em Tunes

27 de junho de 2019 às 20:50

Explosões suicidas mataram pelo menos um polícia e feriram oito outras pessoas. 

O Estado Islâmico reivindincou o duplo atentado suicida ocorrido em dois locais diferentes em Tunes, capital da Tunísia, esta quarta-feira. A mensagem foi divulgada através do órgão de propaganda do ISIS, a agência Amaq, segundo a France 24. Os ataques mataram pelo menos um polícia e feriram oito outras pessoas. 

O primeiro e mais grave dos ataques ocorreu pouco antes do meio-dia na rua central Charles de Gaulle, perto da embaixada da França, quando um homem atacou um carro da polícia que patrulhava a zona. "Foi uma enorme explosão que abalou toda a rua. As pessoas saíram a correr em todas as direções", explicou uma testemunha à agênciaEfe.

Quase ao mesmo tempo que o primeiro bombista suicida atacou no centro da capital, um segundo bombista suicida provocou mais quatro feridos ao explodir um pacote de explosivos perto de um quartel das forças especiais da luta contra o terrorismo, no distrito capital de Al Gorjani.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela