Secções
Entrar

Espanha: Projeções dão vitória ao PSOE e mais deputados para a direita

10 de novembro de 2019 às 19:09

Segundo as primeiras projeções à boca das urnas da televisão pública espanhola, os socialistas vencem sem maioria e o bloco da direita é o que reúne mais assentos parlamentares.

O PSOE deverá ganhar este domingo as legislativas em Espanha sem maioria absoluta. Segundo a projeção à boca das urnas da televisão pública espanhola (TVE), os socialistas perdem deputados, devendo eleger entre 114 a 119 - menos quatro a nove do que em abril. Por outro lado, a direita elege mais deputados. 

Os resultados finais serão conhecidos às 21h30.

O segundo partido mais votado continua a ser o PP (direita), que sobe dos atuais 66 lugares para 85 a 90. Já a formação de extrema-direita Vox, que tinha 24 deputados deverá eleger hoje entre 56 e 59, passando a ser a terceira maior força no parlamento espanhol.

Segundo a mesma projeção de resultados a coligação Unida Podemos, de extrema-esquerda, passa dos atuais 40 para 30 a 34 deputados, enquanto o partido Cidadãos (direita liberal) cai dos 57 para 14 a 15 lugares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela