Secções
Entrar

Escolas vão reabrir e missas poderão ser retomadas após atentados na Páscoa no Sri Lanka

09 de maio de 2019 às 20:42

Os ataques no domingo de Páscoa que vitimaram 359 pessoas foram reivindicados pelo Estado Islâmico. Pelo menos 45 eram crianças e adolescentes.

Uma autoridade católica no Sri Lanka declarou esta quinta-feira que as escolas administradas pela Igreja, fechadas desde os ataques no domingo de Páscoa, devem reabrir na próxima semana e as missas dominicais poderão ser retomadas este fim de semana.

O arcebispo de Colombo, cardeal Malcolm Ranjith, disse hoje que os padres foram consultados para se decidir se as missas nas suas igrejas poderão ser realizadas neste domingo, mas esta decisão depende ainda da situação de segurança no país.

Mais de 250 pessoas foram mortas quando bombistas suicidas atacaram três igrejas e três hotéis turísticos no domingo de Páscoa.

O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques, que foram realizados por um grupo local radicalizado.

As missas nas igrejas foram então canceladas e as escolas fechadas, e reabertura das escolas, que já tinha sido prevista, foi adiada depois de relatos alertarem sobre possíveis novos ataques.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela