Secções
Entrar

Encontrados 32 corpos em valas comuns no México

25 de novembro de 2016 às 09:56

As autoridades mexicanas já retiraram, ao longo da semana, um total de 32 corpos e nove cabeças de diversas valas no estado de Guerrero, no sul do país

As autoridades mexicanas revelaram, na quinta-feira, ter retirado um total de 32 corpos e nove cabeças de diversas valas no estado de Guerrero, no sul do país.

Os restos mortais foram descobertos entre terça e quinta-feira em 17 valas numa zona montanhosa na aldeia de Pochahuixco, do município de Zitla, uma região sitiada por conflitos entre cartéis de droga rivais. "As descobertas são terríveis", disse Roberto Alvarez, porta-voz da segurança do estado mexicano de Guerrero.

Os corpos foram levados para a capital do estado, Chilpancingo, para serem identificados, indicou o mesmo responsável num comunicado. O anterior balanço dava conta da descoberta de 19 cadáveres.

O estado de Guerrero, maioritariamente rural, registou 1.832 homicídios entre Janeiro e Outubro. A manter-se o ritmo de mortes, Guerrero pode fechar o ano com uma taxa de 60 homicídios por 100 mil habitantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela