Secções
Entrar

Em plenos Jogos Olímpicos, Tóquio regista o maior número de infetados num dia

Lusa 28 de julho de 2021 às 10:28

A cidade que acolhe os Jogos Olímpicos registou mais de 3 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas - um número recorde de infetados desde o início da pandemia.

A cidade japonesa de Tóquio contabilizou hoje um novo máximo de infeções de covid-19, com 3.177 novos casos, ultrapassando as três mil infeções pela primeira vez desde o começo dos Jogos Olímpicos.    

Tóquio Covid-19 Reuters

A contagem divulgada hoje excedeu o anterior máximo de 2.848 contágios registados na terça-feira.

No total contam-se 206.745 casos de infeção por covid-19 na capital japonesa desde o início da crise sanitária. 

O governador de Tóquio, Yuiriko Koike, apelou aos jovens para cooperarem no cumprimento das medidas de segurança sanitária e do programa de vacinação no sentido de baixar os números relativos a novas infeções.

 A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 4.169.966 mortos em todo o mundo, entre mais de 194,6 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência noticiosa France-Presse (AFP).

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela