Secções
Entrar

Crianças seguiam de forma indevida em TGV descarrilado

15 de novembro de 2015 às 12:21

Comboio estava a circular em testes, por isso, só deveria transportar técnicos

Algumas crianças seguiam a bordo do comboio de alta velocidade (TGV) francês que sábado descarrilou perto de Estrasburgo quando circulava em testes, e que por isso só deveria transportar técnicos, admitiu a empresa ferroviária, citada pela AFP.

"Havia algumas crianças a bordo", admitiu um porta-voz da transportadora, sem especificar se existem crianças entre as vítimas do acidente, acrescentando que a investigação a decorrer irá determinar o número de pessoas que seguiam no comboio em testes.

Dez mortos foi o último balanço do acidente com um comboio TGV, que efectuava ensaios na nova linha de alta velocidade no norte de Estrasburgo, França, um dia depois de vários atentados terroristas na capital terem feito pelo menos 129 mortos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela