Secções
Entrar

Covid-19: Reino Unido com 376 mortes e 27 mil novas infeções

13 de novembro de 2020 às 19:34

O total acumulado desde o início da pandemia no país é agora de 1.317.496 contágios confirmados e de 51.304 óbitos.

O Reino Unido registou 27.301 novas infeções e 376 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, quedas de 18% e 33%, respetivamente, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.

Na quarta-feira tinham sido registados 33.470 novos casos, um recorde desde o início da pandemia, e 563 mortes, novo máximo desta segunda vaga.

Porém, as autoridades têm evitado fazer análises às variações diárias, pois podem ser afetadas pelo processamento administrativo de dados. 

Uma medida mais eficaz é observar a tendência dos últimos sete dias, quando foram registados 171.012 casos (24.430 por dia) e 2.829 mortes (404 por dia), aumentos de 9% e 26%, respetivamente, face aos sete dias anteriores.    

O total acumulado desde o início da pandemia de covid-19 no Reino Unido é agora de 1.317.496 contágios confirmados e de 51.304 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

Segundo os últimos dados do governo, divulgados na quinta-feira, estão hospitalizados 14.196 pacientes com covid-19, dos 1.219 ligados a ventilador. 

Na atualização publicada hoje pelo governo, o índice de transmissibilidade efetivo (Rt) desceu ligeiramente para entre 1 e 1,2.

Para que o número de casos diminua, o índice deve cair para menos de 1, pois quando está acima a pandemia cresce exponencialmente.

De acordo com a análise do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências [SAGE] do governo, "embora exista alguma evidência de que a taxa de crescimento em algumas partes do país pode estar a diminuir, os níveis de doença são muito altos nessas áreas". 

Consequentemente, avisam os cientistas, vão continuar a registar-se níveis significativos de hospitalizações e de mortes até que o Rt seja reduzido e permaneça abaixo de 1 por um período de tempo longo.

Inglaterra encontra-se atualmente a cumprir a segunda de quatro semanas de confinamento nacional, e a Irlanda do Norte decidiu prolongar o confinamento temporário iniciado em meados de outubro. 

A Escócia mantém um sistema de restrições aplicado regionalmente de acordo com o nível de infeções, enquanto o País de Gales terminou na semana passada um confinamento de duas semanas, invocando sinais de que os contágios desaceleram. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela