Secções
Entrar

Covid-19: Óbitos e internamentos nos hospitais continuam a subir em França

20 de outubro de 2020 às 20:58

A região de Paris e outras oito grandes áreas metropolitanas estão subordinadas ao recolher obrigatório entre as 21h00 e as 06:00.

O número de mortes e de hospitalizações devido à covid-19 continuou a subir em França nas últimas 24 horas, com o de óbitos a atingir os 185, indicou hoje a Agência de Saúde Pública (ASP) francesa.

Depois das 146 mortes contabilizadas segunda-feira e 85 no domingo, as 185 anunciadas hoje elevam o total de óbitos para 33.885, enquanto foram detetados 20.468 novos casos também nas últimas 24 horas, pelo que França aproxima-se do milhão de infetados, com 930.745.

O número de hospitalizações continua a subir também e, nos últimos sete dias, a ASP indicou terem sido internadas 8.754 (7.978 na segunda-feira), o mesmo sucedendo aos que foram remetidos para unidades de cuidados intensivos, que subiu para 1.493, depois dos 1.441 de segunda-feira e 1.343 no domingo.

Por seu lado, o diretor da Agência Regional de Saúde de Paris, Aurélien Rousseau, adiantou hoje que 60% das unidades de cuidados intensivos da região parisiense está ocupada com pacientes de covid-19, avisando que, a este ritmo, a percentagem chegará aos 90% até ao final do mês em curso.

Segundo Rousseau, hoje, estão 670 doentes em unidades de cuidados intensivos na região de Paris, 140 mais do que na passada sexta-feira, ritmo que ameaça saturar os serviços em dez dias.

Os restantes parâmetros da pandemia continuam também a piorar, com a taxa de casos positivos nas análises realizadas subiu para 13,6%, havendo ainda 1.829 focos de transmissão a nível nacional.

A região de Paris e outras oito grandes áreas metropolitanas estão subordinadas ao recolher obrigatório entre as 21h00 e as 06:00, medida lançada no último sábado por um mínimo de quatro semanas para tentar diminuir as infeções e reduzir a pressão sobre as unidades de cuidados intensivos.

No entanto, os especialistas alertam que ainda é cedo para que a medida tenha efeito na redução da circulação do vírus na população.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela