Secções
Entrar

Covid-19: México com 273 mortos e mais 4.483 infetados em 24 horas

06 de julho de 2020 às 09:13

Nesta semana passada, o país ultrapassou a Espanha e a França em número absoluto de mortos do novo coronavírus, e é agora o quinto no mundo.

O México registou 273 mortos e 4.483 infetados nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 30.639 e o de contágios para 231.770, informaram as autoridades.

Os números divulgados pelo Governo do México aos domingos geralmente são inferiores aos da restante da semana devido a atrasos na recontagem dos dados.

Nesta semana passada, o México ultrapassou a Espanha e a França em número absoluto de mortos da covid-19, e é agora o quinto no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e Itália.

O Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, destacou no domingo, numa mensagem feita desde o Palácio Nacional que "a população da Espanha e da França é menor que a do México" e, portanto, a taxa de mortalidade mexicana é menor em comparação com esses países.

"No caso da Espanha, eles têm 46 milhões de habitantes e nós temos 126 milhões. Se vemos os mortos por milhão de habitantes, infelizmente em Espanha morreram quase três vezes mais que no México", disse.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 531 mil mortos e infetou mais de 11,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.614 pessoas das 43.897 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela