Secções
Entrar

Covid-19: Mais de 6.500 casos e 39 mortos em França nas últimas 24 horas

08 de setembro de 2020 às 19:49

Desde o início da pandemia, 30.764 pessoas já morreram em França devido à covid-19, sendo que 20.289 óbitos aconteceram no hospital.

França registou mais de 6.500 novos casos de contágio pelo novo coronavírus e 39 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, revelaram hoje as autoridades francesas.

Desde o início da pandemia, 30.764 pessoas já morreram em França devido à covid-19, sendo que 20.289 óbitos aconteceram no hospital.

Nas últimas 24 horas foram identificados 6.544 novos casos, elevando o número total de casos confirmados no país para 335.524. A taxa de positividade dos testes continua a subir, sendo agora de 5,2%.

Na última semana, o número de pessoas hospitalizadas devido ao vírus voltou a subir, com um total de 2.088 pessoas a precisarem de tratamento hospitalar nos últimos sete dias e 358 novos casos nos cuidados intensivos.

O número de focos de contágio está também a aumentar com 91 novos focos a serem identificados nas últimas 24 horas, havendo atualmente 612 focos ativos em França. Desses novos focos, 69 são em lares de idosos.

O primeiro-ministro, Jean Castex, testou hoje negativo à covid-19 depois de ser identificado como caso de contacto do presidente da Volta à França, Christian Prudhomme, que tem o vírus. Apesar de ter testado negativo, o primeiro-ministro vai fazer quarentena na residência oficial e voltará a ser testado daqui a sete dias.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, apelou hoje aos seus concidadãos para que sejam "mais vigilantes" na sua vida privada face à covid-19 e respeitem os "gestos barreira".

"Não devemos relaxar nos momentos da vida privada, porque muitas vezes é nas festas privadas, nos momentos familiares, que ocorrem as infeções", considerou Macron durante uma deslocação à região de Auvergne (centro de França).

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela