Secções
Entrar

Covid-19: França com 12.799 casos e 131 mortes em hospitais nas últimas 24 horas

20 de dezembro de 2020 às 21:38

País elevou para 2,47 milhões o número total de pessoas infetadas e para 60.549 as mortes desde o início da pandemia.

França registou hoje 12.799 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 131 mortes em hospitais, elevando para 2,47 milhões o número total de pessoas infetadas e para 60.549 as mortes desde o início da pandemia.

O número de óbitos em lares de idosos e centros de dia é atualizado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras. Na última sexta-feira, a Agência de Saúde Pública registou 346 casos nessas instituições.

O organismo público divulgou na sua página na internet que nos últimos sete dias houve 8.672 internamentos por complicações derivadas da covid-19, dos quais 1.156 doentes tiveram que ser encaminhados para unidades de cuidados intensivos.

A taxa de resultados positivos entre o número total de testes realizados continua a diminuir, tendo recuado quatro décimas, para 5,2%.

As autoridades de saúde francesas têm 2.523 focos de contágio sob investigação, número relativo à última atualização, de 14 de dezembro, em que 956 fontes estavam localizadas em lares de idosos e centros de dia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela