Secções
Entrar

Covid-19: EUA com 759 mortos nas últimas 24 horas

19 de maio de 2020 às 09:45

Balanço diário é um dos mais baixos das últimas semanas, com menos 61 óbitos em relação ao dia anterior.

Os Estados Unidos registaram 759 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que elevou o número total de óbitos para 90.309, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Este balanço diário é um dos mais baixos das últimas semanas, com menos 61 óbitos em relação ao dia anterior.

Nas últimas 24 horas foram identificados mais de 21 mil casos, aumentando para 1.508.168 o número de contágios desde o início da pandemia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 316.000 mortos e infetou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela