Secções
Entrar

Covid-19: EUA aprovam primeiro teste rápido "caseiro" que dá resultados em 30 minutos

18 de novembro de 2020 às 08:23

Teste exigirá uma prescrição médica, limitando provavelmente a utilização inicial.

Os reguladores norte-americanos permitiram na terça-feira a utilização de emergência do primeiro teste rápido para detetar o novo coronavírus, que pode ser realizado inteiramente em casa e apresenta resultados em 30 minutos.

O anúncio feito pela Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos representa um passo importante nos esforços do país para expandir as opções de testes à covid-19.

No entanto, o teste exigirá uma prescrição médica, limitando provavelmente a utilização inicial.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (247.229) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 11,2 milhões).

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela