Secções
Entrar

Covid-19: Bélgica regista subida de novos casos e alarga desconfinamento

04 de junho de 2020 às 11:23

O país registou nas últimas 24 horas 82 novos casos e 28 mortes devido ao novo coronavírus.

A Bélgica registou nas últimas 24 horas 82 novos casos de covid-19, mais 12 do que no dia anterior, e 28 mortes (mais nove), segundo dados oficiais hoje divulgados, e inicia a terceira fase de desconfinamento na segunda-feira.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas foram registadas 82 novas contaminações pelo coronavírus SARS-CoV-2, um acréscimo de 12 face ao dia anterior, para um total de 58.767.

O número de mortes também aumentou: 28 nas últimas 24 horas, mais nove do que na véspera, totalizando as 9.548 desde o início da pandemia, em fevereiro.

O boletim dá ainda conta de 21 novas hospitalizações (17.375) e 89 altas hospitalares (16.048).

Entre o início de março e o dia 03 de junho foram realizados 554.435 testes.

O Conselho de Segurança Nacional decidiu iniciar, no dia 08, a terceira fase de desconfinamento, com a abertura de restaurantes e bares, locais de culto,  atividades culturais sem público e atividades desportivas sem contacto físico, incluindo ginásios, com o cumprimento obrigatório de regras como a de distanciamento físico de 1,5 metros. 

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela