Costa recorda Chirac como "um amigo" de Portugal e dos emigrantes
Primeiro-ministro português diz ainda que o chefe de estado francês encarnou os ideais republicanos no seu país e na Europa.
O primeiro-ministroAntónio CostarecordouJacques Chiraccomo "um amigo" de Portugal e dos emigrantes portugueses emFrança, tendo encarnado os ideais republicanos no seu país e na Europa.
"Recordarei sempre Jacques Chirac como um amigo de Portugal e dos portugueses em França. Durante toda a sua vida, encarnou os ideais republicanos em França e na Europa", escreveu António Costa, na rede socialTwitter, expressando condolências à "família e ao povo francês".
Recordarei sempre Jacques Chirac como um amigo de Portugal e dos Portugueses em França. Durante toda a sua vida, encarnou os ideais republicanos em França e na Europa. À sua família e ao povo francês, as minhas sentidas condolências.
O antigo presidente da França Jacques Chirac morreu esta quinta-feira, aos 86 anos, anunciou o seu genro, Frédéric Salat-Baroux.
"O Presidente Jacques Chirac morreu esta manhã pacificamente e acompanhado pela sua família", disse Salat-Baroux, marido da filha mais nova do antigo Presidente, Claude Chirac.
Chefe de Estado de França entre 1995 e 2007, Jacques Chirac teve uma das carreiras políticas mais longas da Europa, ao completar 40 anos em diversos cargos políticos, incluindo como Presidente da República, primeiro-ministro, vice-ministro, presidente da câmara de Paris e líder do partido.
O antigo presidente da França, que há vários anos não aparecia em público, sofria de perda de memória, possivelmente causada por uma forma da doença de Alzheimer ou um derrame que teve enquanto estava na Presidência.
Edições do Dia
Boas leituras!