Secções
Entrar

Corpo de Nobel da Paz Liu Xiaobo foi cremado

15 de julho de 2017 às 08:49

O corpo Liu Xiaobo, activista chinês e Prémio Nobel da Paz de 2010, que morreu na quinta-feira vítima de cancro, foi cremado numa "cerimónia simples"

O corpo Liu Xiaobo, activista chinês e Prémio Nobel da Paz de 2010, que morreu na quinta-feira vítima de cancro e sob custódia policial, foi hoje cremado numa "cerimónia simples", de acordo com um comunicado das autoridades locais.

1 de 4
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: Alex Hofford/EPA
Foto: Alex Hofford/EPA

O governo da cidade de Shenyang, no nordeste da China, onde Liu estava a ser acompanhado, indicou num comunicado que a cremação aconteceu esta manhã numa cerimónia em que compareceram família e amigos.

O destino dado aos restos mortais do preso político mais conhecido da China aconteceu "conforme a vontade dos membros da sua família", indicaram as autoridades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela