Secções
Entrar

Coronavírus. França cancela meia-maratona de Paris

29 de fevereiro de 2020 às 16:22

As medidas anunciadas devido à intensificação da epidemia levam também ao cancelamento do último dia do Salão da Agricultura, no domingo.

O governo francês anunciou hoje o cancelamento de "todas as concentrações com mais de 5.000 pessoas" em espaços fechados e alguns eventos no exterior, como a meia-maratona de Paris, devido à intensificação da epidemia causada pelocoronavírus.

As medidas anunciadas levam também ao cancelamento do último dia do Salão da Agricultura, no domingo, em Paris, indicou o ministro da Saúde, Olivier Véran.

Segundo o ministro, na sexta-feira à noite foram diagnosticados 16 novos casos de Covid-19 em França, elevando o total para 73 casos desde finais de janeiro.

Estão hospitalizados 59 doentes, 12 estão curados e há duas mortes a registar (um francês de 60 anos, cuja morte foi anunciada na quarta-feira e um turista chinês de 80 anos).

Em todo o território, "todas as concentrações com mais de 5.000 pessoas em espaço fechado serão canceladas", indicou Véran.

O mesmo se aplica a eventos "ao ar livre que impliquem contacto com populações oriundas de zonas onde o vírus possivelmente circula".

A meia-maratona de Paris, que deveria reunir 44 mil participantes no domingo, corresponde a esta definição, mas o mesmo não acontece com os jogos de futebol do campeonato francês deste fim-de-semana, sublinhou Véran.

"Estas medidas são provisórias e terão certamente uma evolução, são medidas restritivas e esperamos que durem pouco porque isso significaria que conseguimos conter a propagação do vírus", acrescentou Véran.

Foram adotadas medidas ainda mais restritivas em duas regiões consideradas focos de propagação do vírus em França, no Oise (norte) e em Balme-de-Sillingy (leste), onde as autoridades recomendaram aos habitantes para limitarem as deslocações e recorrerem, se for possível, ao teletrabalho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela