Secções
Entrar

Chuvas torrenciais em Espanha obrigam a novas evacuações

15 de setembro de 2019 às 15:45

Segundo o Ministério do Interior espanhol, cerca de 3.500 pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas por causa do mau tempo no sudeste do país.

As chuvas torrenciais que persistem em Espanha e já fizeram seis mortos obrigaram a centenas novas evacuações, afirmaram hoje os serviços de socorro.

Dois parques de campismo na província de Alicante foram evacuados, um com 300 pessoas em Crevillente e outro em Guardamar, tal como uma freguesia do município de Almoradi, com 200 habitantes.

Segundo o Ministério do Interior, cerca de 3.500 pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas por causa do mau tempo no sudeste de Espanha.

As chuvas recorde provocaram seis mortos, deixaram estradas e linhas ferroviárias intransitáveis e provocaram inundações nas regiões de Valência, Múrcia e Andaluzia.

A ministra espanhola da Defesa, Margarita Robles, disse aos jornalistas que "o perigo ainda não passou", alertando para possíveis inundações devido à subida do nível do rio Segura.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela