Secções
Entrar

Boeing envia documentação "preocupante" ao Congresso sobre o 737 MAX

25 de dezembro de 2019 às 16:31

Dois acidentes na Indonésia e na Etiópia daquele aparelho, em menos de cinco meses, mergulharam a Boeing na mais grave crise da sua história.

A construtora aeronáutica Boeing enviou novos documentos ao Comité de Transportes do Congresso dos EUA que indiciam "um quadro muito preocupante" da resposta da empresa às preocupações de segurança sobre o 737 MAX, disse fonte da instituição parlamentar.

A Boeing enviou os documentos na noite de segunda-feira, poucas horas depois de anunciar a demissão imediata do seu presidente-executivo, Dennis Muilenburg, disse o assistente do comité que está atualmente a investigar o 737 MAX, uma aeronave cujo fabrico está suspenso desde 13 de Março, após dois acidentes fatais.

O presidente-executivo da empresa anunciou a demissão na segunda-feira, após a empresa ter comunicado que iria suspender o fabrico da aeronave.

Dois acidentes na Indonésia (2018) e na Etiópia (2019) daquele aparelho, em menos de cinco meses, mergulharam a Boeing na mais grave crise da sua história.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela