Secções
Entrar

Aumenta para 1.407 o número de mortos do terramoto na Indonésia

03 de outubro de 2018 às 08:56

As estimativas oficiais indicam também que 66 mil residências e edifícios ficaram destruídos.

O número de vítimas mortais do terramoto seguido de um tsunami nas Celebes, Indonésia, aumentou para 1.407 anunciou esta quarta-feira o director da Agência Nacional de Gestão de Desastres indonésio.

O terramoto de magnitude 7.5 e o tsunami que se registou posteriormente atingiram a costa da ilha Celebes, no norte do arquipélago indonésio, na passada sexta-feira.

As autoridades de Jacarta concentram, neste momento, todos os esforços na cidade de Palu (Celebes) na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia.

Segundo o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas mais de 200 mil pessoas, entre as quais milhares de crianças, necessitam de ajuda urgente.

As estimativas oficiais indicam também que 66 mil residências e edifícios ficaram destruídos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela