Secções
Entrar

António Guterres visitou mesquitas atacadas em março na Nova Zelândia

14 de maio de 2019 às 07:35

O secretário-geral da ONU visitou as duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, onde 51 pessoas foram mortas por um atirador em março.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visitou esta terça-feira as duas mesquitas da Nova Zelândia onde 51 fiéis foram mortos por um atirador em março.

Guterres disse aos jornalistas, em frente à mesquita Al Noor, em Christchurch, que não tinha palavras capazes de aliviar a tristeza e a dor.

O líder das Nações Unidas explicou que queria vir pessoalmente a estes locais para expressar o seu amor, apoio e admiração.

Guterres passou cerca de 30 minutos dentro da mesquita a conversar com líderes muçulmanos e sobreviventes dos ataques.

Depois, viajou para a mesquita de Linwood, onde depositou uma coroa de flores e voltou a encontrar-se com sobreviventes.

O secretário-geral da ONU está a visitar vários países do Pacífico Sul, principalmente para promover a discussão sobre os problemas das alterações climáticas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela