Secções
Entrar

Americanos totalmente vacinados já podem viajar

SÁBADO 02 de abril de 2021 às 17:26

CDC americano deu luz verde para as deslocações de quem já tem as duas doses da vacina.

A partir desta sexta-feira, os norte-americanos que já tenham recebido as duas doses da vacina já podem viajar livremente. As novas regras foram anunciadas pelo Centro para o Controlo e Prevenção das Doenças (CDC, na sigla em inglês). Neste momento, existem já 100 milhões de americanos com pelo menos uma dose da vacina tomada.

REUTERS/Kevin Mohatt/File Photo

Estas novas regras podem vir a melhorar a indústria das viagens e do turismo, dado que será a primeira vez num ano que, pelo menos, uma parte da população vai poder viajar livremente dentro do EUA. O ritmo do vacinação no país está avançado, estando agora nos 3 milhões de pessoas por dia.

As viagens internas estão assim livres de restrições para quem tenha levado a segunda dose da vacina há duas semanas. Isto significa que os avós que já estejam vacinados podem viajar sem teste ou quarentena para visitar a família. Ainda assim, é recomendável que usem máscaras nos aviões, autocarros ou comboios durante as suas deslocações e que mantenham a distância social.

Sair dos EUA para quem está totalmente vacinado é possível e sem testes, a não ser que estes sejam obrigatórios no destino. Já no regresso aos EUA, estas pessoas devem ser testadas e apresentar um teste negativo para conseguirem entrar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela