Acidente com autocarro no Brasil provoca 38 mortos
Motorista é uma das vítimas deste acidente, que matou a maioria dos passageiros. Autoridades brasileiras tentam agora descobrir o que terá causado este desastre.
Um acidente com um autocarro, um semirreboque e um carro, registado este sábado, matou pelo menos 38 pessoas na cidade de Minas Gerais, no Brasil. Destas, 25 morreram carbonizadas no incêndio que se registou de seguida, informou a Polícia Rodoviária Federal.
"O autocarro estava lotado. Alguns passageiros conseguiram sair. Porém, a grande maioria, infelizmente, morreu por causa da carbonização", relatou à Rádio Bandeirantes o Tenente Alonso, comandante da 2° Companhia dos Bombeiros de Teófilo Otini.
Sabe-se que o motorista do autocarro é uma das vítimas mortais. Quanto aos passageiros que seguiam no carro sobreviveram, mas estão no hospital em estado grave.
As equipas de resgate tentam agora resgatar as vítimas e identificar os 44 passageiros que seguiam neste transporte. O governador de Minais Gerais entretanto anunciou que já foram mobilizadas aeronaves para prestar apoio. Segundo a empresa de transporte Emtram, desconhecem-se as causas do acidente e as famílias já estão a receber apoio.
Ainda assim, as autoridades locais apontam para duas hipóteses que poderão ter causado o acidente: o desprendimento de um bloco de granito que era transportado em cima do semirreboque e que poderá ter embatido no autocarro, provocando um incêndio, ou um pneu do transporte em que seguiam os passageiros que poderia estar furado.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado por volta das 4h da madrugada locais (8h de Lisboa) para uma ocorrência de incêndio num autocarro.
Edições do Dia
Boas leituras!